Medo do Sexo

Quem nunca se enganou, tremeu nas bases ou recuou quando o assunto era Transar, estar em contato íntimo e profundo com alguém. Não é fácil ir em frente mesmo com todos os medos que nos invadem, por todas as repressões e mentiras que aprendemos e continuamos a repetir pra nós mesmos. Acontece que, muitas vezes, tentamos por a máscara do" tá tudo bem", para bancar o super homem ou a super mulher, como se não tivéssemos nossas fragilidades, já chegando na transa "Preparado", tentando dar os comandos necessários pra si mesmo, para o seu corpo dar conta do recado, sem o contato com suas vulnerabilidades e criando transas superficiais, sem contato real consigo mesmo e com quem se está junto, transa-se com a fantasia, transa-se com uma bunda gostosa, transa-se com alguém que pode te dar algo, transa-se pra dizer que transou, transa-se para não rejeitar, para não se sentir rejeitado...

E olha que essa lista é longa.

Mas quantas vezes transa-se com integração, com derretimento, que se sinta preenchido, ou mesmo, o quanto há de sinceridade nas transas? Às vezes a sinceridade é que estou com medo, as vezes é que não estou com vontade, as vezes é que estou com vontade mas tenho receio que você não esteja, as vezes o receio que o outro queira "me prender", as vezes o receio é que eu mesma me apegue ao outro, as vezes é um medo de se perder no imenso prazer e enlouquecer. Enfim. E você? Quais os seus medos em relação ao sexo?

Vamos descontruir essa barreira do ter que ser perfeito, e não pode sentir, não poder VIVER O QUE HÁ PARA SER VIVIDO nesse momento.

E para quem acha que não tem porque ser sincero, tem mesmo é que ser "Foda", mais desempenho do que sentimento, um aviso: a indústria farmacêutica fica super feliz em haver pessoas como você. Afinal, a vida não se contenta com pouco, ela quer passar, quer aprofundar e, enquanto continuar nessa enganação, a própria vida que habita seu corpo vai começar a falar, gritar, doer ou simplesmente parar de funcionar.

Você faz ideia quantas pessoas procuram por terapias sexuais, viagras, ou só transam quando bebem ou usam algum tipo de droga pra"dar conta"? Acredite, MUITAS. É uma epidemia moderna. E as razões são muitas.

Obviamente que tomar consciência e expressar (nem que seja pra si mesmo) os teus medos em relação ao sexo não resolverá todos os seus problemas, mas fazem parte do caminho para tais resoluções. Assim como só conseguimos tirar uma pedra do sapato se sentirmos e assumirmos o incômodo que ela nos causa.

Hey, você não tá sozinho, somos muitos fingidores. Parar de fingir sozinho não é fácil, mas também não dá pra ficar esperando que o outro pare de se enganar para tomar vergonha na cara e botar pra ferver numa sexualidade de tremer, de sentir, de gozar, de trocar, de tocar, de verdade ;D

Iara Ramirez

#sexo #sexualidade #medos #relacionamentos #transa #qualidadedevida #saúde #afeto #terapia

Massagem e AcroYoga com Crian&c